26 de agosto de 2016

120 integrantes da Força Nacional vão reforçar segurança em Porto Alegre


Por solicitação do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o presidente interino Michel Temer enviará cerca de 150 integrantes da Força Nacional a Porto Alegre para ajudar as autoridades locais a combater a onda de violência que amedronta e ameaça a liberdade dos cidadãos da capital gaúcha nas últimas semanas. Em reunião que teve com Temer, no final da manhã de hoje (26), Sartori pediu também a construção de uma penitenciária federal no estado, para aliviar o problema de superlotação dos presídios e delegacias estaduais.


A violência:


Nos últimos dias, uma médica foi assassinada na capital, um triplo homicídio ocorreu em Alvorada e um homem foi executado no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). No final da tarde de ontem, uma mulher foi morta. Ela aguardava o filho do lado de fora da escola quando foi vítima de latrocínio.

Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul pede exoneração:

Diante dessa situação, o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, acabou por pedir ontem (25) sua exoneração do cargo, e um gabinete de crise foi criado para lidar com a situação. Ele será coordenado pelo vice-governador, José Paulo Cairoli.

Providências:

Na busca por amparo do governo federal, Sartori foi a Brasília para se encontrar com presidente interino Temer. Segundo o governador, Temer disse que deslocará um contingente da Força Nacional para auxiliar a Brigada Militar na região metropolitana de Porto Alegre. “Esta será a primeira etapa. Solicitamos, ainda, armas, equipamentos, veículos e também um presídio federal na capital ou para o RS, para ampliar as ações que todos temos nesse campo da área penitenciária de segurança”, disse o governador. O efetivo contendo em torno de 120 homens deverá chegar em Porto Alegre até domingo (28).

Fonte: Governo do Estado do RS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esquema de espionagem da mente humana e tortura.
Gang na capital utiliza dispositivo de envio de voz para o crânio humano para torturar pessoas, o equipamento permite o monitoramento neural constante dos pensamentos com captação de imagens visuais, atacando diretamente o cérebro da vítima, enviando sons da fala e ruídos 24 horas online. As vítimas são submetidas a privação do sono e intensa tortura física e psicológica em uma tentativa de empurrá los ao suicídio ou violência. Esse serviço pode ser alugado, estes grupos operam no mundo todo, esse método é uma forma de terrorismo e é utilizado para reduzir a qualidade de vida de uma pessoa, seus números e enorme alcance sugerem o envolvimento do governo e de financiamento de ricos e conhecidos empresários possivelmente com o uso do vasto aparato de segurança interna com ligações com o crime organizado. Táticas de perseguição quadrilha predatória incluem a vigilância altamente cordenada, os torturadores podem ver e ouvir tudo que vemos e ouvimos e ler a mente, tem a capacidade de acompanhar, monitorar, assediar e ameaçar a vítima em todo o território nacional. Além disso utilizam as vítimas para experimentação de suas tecnologias, conduzindo o alvo à emboscadas degradantes diversas envolvendo integrantes e associados da quadrilha, esses grupos tiram do individuo a capacidade de ter uma vida normal.

marisanogueira123@yahoo.com.br

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site