26 de outubro de 2011

GOVERNO CONFIRMA SAÍDA DE ORLANDO SILVA


O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou há pouco que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai mesmo deixar o governo. Ele disse que a forma como se dará a saída de Orlando será definida na reunião a ser realizada no início da noite desta quarta-feira, 26, com a presidente Dilma Rousseff. "A abertura de inquérito pelo Supremo (Supremo Tribunal Federal) foi fator determinante para a mudança da situação", disse Carvalho.

Segundo Carvalho, o mais provável é que haja uma interinidade na Pasta. "É o mais provável". Ele disse ainda que a tendência é de que o cargo continue nas mãos do PCdoB. Carvalho não quis falar em nomes e elogiou o ministro Orlando Silva. "Orlando teve uma atitude madura. Eu respeito e louvo a atitude do PCdoB", disse o ministro relatando a conversa que teve na manhã de desta quarta com Orlando Silva e com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.

Este é o quinto Ministro de Dilma que cai envolvido em grossas denúncias de corrupção. Da lista, apenas um, o Ministro Antonio Palocci, era do PT. Os demais eram do PR (Alfredo Nascimento) e do PMDB (Wagner Rossi e Pedro Novais). Os próximos da lista poderão ser os Ministros Carlos Lupi e Mário Negromonte. O episódio atingiu duramente o PCdoB, que botou a cara para bater e sai manchado do episódio, com graves consequências eleitorais para seus interesses em todo o país.

O encontro de Dilma com o ministro do Esporte será realizado logo mais, no Palácio do Planalto, após o encontro da presidente com representantes do grupo PSA Peugeot Citröen.

Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site