22 de outubro de 2011

DILMA E ORLANDO CONVERSAM. SAÍDA DE MINISTRO PODE ESTAR PRÓXIMA

 Agência Brasil
Em encontro com Dilma, Orlando Silva se defende de acusações e consegue se manter no cargo
 
O ministro do Esporte, Orlando Silva e a presidente Dilma Rousseff conversaram longamente ontem a noite (sexta-feira), sobre as acusações que geraram desgaste político ao governo ao longo da semana.

O ministro, que se diz inocente, disse ter esclarecido a Dilma todas as acusações que tem sofrido em reunião na noite de sexta. "Desmascarei todas as mentiras para a presidente", disse.

Enquanto rolava a reunião integrantes do Planalto e do próprio PC do B já discutiam, reservadamente, nomes que pudessem substituí-lo, informa reportagem de Natuza Nery, Andréia Sadi e Breno Costa, publicada na Folha deste sábado.

Após o encontro, o Planalto divulgou nota em que reafirmou a permanência de Orlando na pasta. Em nota, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo "não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência, entretanto o desgaste sofrido não deverá se prolongar por muito tempo.

Nos bastidores, auxiliares próximos à presidente afirmam que ela gostaria que Orlando se antecipasse e formalizasse sua exoneração, sinal que o partido e o próprio ministro se recusavam a emitir.

Essa foi a senha da presidente. Dilma não o condenou, mas Orlando deverá se retirar do cargo, como um bom aliado, pelo bem do governo. Comessou a contagem regressiva para a saída de Orlando Silva. Sua saída é inevitável.

Com informações da Agencia Brasil.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site