25 de julho de 2011

CHÁVEZ AFIRMA QUE VAI CONCORRER A REELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM 2012


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que vai tentar a reeleição em 2012, apesar de ter passado recentemente por um tratamento contra o câncer. Em uma entrevista publicada neste domingo pelo jornal estatal “Correo del Orinoco”, Chávez, 56, disse que “tem razões médicas, científicas, humanas e razões de amor e de política para me manter à frente do governo e me candidatar com mais força do que antes”.

No sábado, o presidente venezuelano retornou de uma viagem médica a Cuba, onde passou por uma quimioterapia. Após o tratamento, ele afirmou que “não foi detectada nenhuma célula maligna, em nenhum lugar, em nenhum órgão”.

Por outro lado, Chávez reconhece que existe o risco de ter novamente um tumor maligno. "De todos os modos, o risco [de um novo câncer] existe e, por isso, passei por várias sessões de quimioterapia", acrescentou em discurso transmitido em cadeia nacional do aeroporto de Caracas, capital da Venezuela.

A notícia de que o presidente venezuelano tinha passado por uma cirurgia no mês passado em Havana (Cuba) para remover um tumor do tamanho de uma bola de beisebol fez com que sua capacidade de concorrer a um novo mandato presidencial fosse questionada.

Fonte: Uol - Com informações das agências de notícias

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site