20 de junho de 2011

DESALINHAMENTO ESTRATÉGICO DO PTB-RS


O PTB do Rio Grande do Sul protagonizou um verdadeiro fiasco no último fim de semana. Não apenas pelo incidente entre Sérgio Moraes e Ronaldo Santini, mas por demonstrar claramente, para mais de mil militantes, a fragilidade da liderança Petebista, o descaso com aqueles que trabalharam em prol do partido e o abandono completo aos que mais fizeram o PTB crescer na última eleição.

Não vou aqui citar nomes, preservarei as fontes, mas não foram poucos os candidatos Petebistas que fizeram voto, mas muito voto e estão desde o princípio do ano mendigando atenção. Literalmente estão implorando por um espaço, que ainda não tiveram. Depois de desperdiçarem todo seu tempo, dinheiro e energia em campanhas pagas por seus próprios bolsos. Com pouca ou quase nenhuma contribuição do partido. Este é o PTB!

É claro que Sérgio Moraes errou em, supostamente, agredir o colega (a imagem não mostra claramente uma agressão), mas sua posição, em defender cargos não é demagogia e sim a luta por um espaço nas decisões, já que, sabidamente, a decisão passa sempre por poucos e os muitos nunca são consultados. Alias, pobre dos militantes Petebistas.

O Presidente do PTB, Luis Augusto Lara ficou devendo explicações à militância. Tratam-se de pessoas leais, decentes e competentes, que trabalharam em prol do crescimento político do partido, de seus projetos e que  agora estão jogadas, a Deus dará.

O incidente ocorrido na reunião de Alinhamento Estratégico do PTB, visando as eleições 2012 foi de desalinhar qualquer um, refletindo a indignação dos militantes que lá estavam e que aplaudiam calorosamente o Deputado Federal Sérgio Moraes. Será que isso foi apenas uma coincidência? É hora da liderança Petebista rever seus conceitos!

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site