6 de abril de 2011

DILMA DISCUTIRÁ ABERTURA DE MERCADO NA CHINA


A presidente Dilma Rousseff irá na sexta-feira (dia 8) à China, onde discutirá abertura de mercado para empresas brasileiras e deverá fechar acordos bilaterais.

"Já houve progressos na área de carnes e, com essa visita, espera-se abertura maior", disse o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, nesta terça-feira.

A chegada de Dilma em Pequim está prevista para segunda-feira (dia 11), pela manhã. Na terça-feira, ela deverá participar de um seminário com empresários e ainda terá reunião com o dirigente máximo chinês, Hu Jintao.

No restante da viagem, a presidente terá encontro com primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, e participará na cúpula dos Bric (Brasil, Rússia, Índia e China).

Ela também visitará a um centro tecnológico na cidade de Xian. Dilma deixa a China no dia 16 e deve chegar ao Brasil no dia 17.

O porta-voz afirmou que agenda de Dilma e Hu Jintao está sendo decidida e não confirmou se entrarão temas como a Líbia e uma possível vaga do Brasil no conselho de segurança da ONU. Dilma foi ao país em 2004, quando era ministra de Minas e Energia.

A lista de ministros que acompanharão a presidente na viagem à China também não foi fechada, se acordo com o porta-voz. Em março, os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento) estiveram na China numa viagem preparatória.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site