15 de março de 2011

RADIAÇÃO GERA PREOCUPAÇÃO E PÂNICO NO JAPÃO

 Foto: Reuters

As explosões e incêndios ocorridos no complexo nuclear de Fukushima, no Japão, resultaram na contaminação de aproximadamente 200 pessoas, segundo informações das agências de notícias. As vítimas foram expostas à radiação vinda das instalações atômicas.

As explosões foram provocadas pelos mais de 300 abalos secundários desde sexta-feira (11), quando um forte terremoto provocou um tsunami, resultando na morte de mais de 2.400 pessoas.

O governo japonês pediu à população que se proteja em casa num raio de 30 km de Fukushima. O porta-voz do governo japonês declarou ainda que o nível de radioatividade na central nuclear de Fukushima é perigoso para a saúde.

Pouco antes, uma explosão foi ouvida no reator dois da central nuclear de Fukushima 1, mas a Agência de Segurança Nuclear japonesa declarou que o cilindro de confinamento deste reator parece preservado. A cidade enfrenta a falta de alimentos e produtos básicos e o racionamento de energia.

Essa é a mais grave crise nuclear no planeta desde o acidente na usina de Chernobil, na Ucrânia, em 1986.

TÓQUIO

Várias pessoas deixaram Tóquio em pânico nesta terça-feira (15) e moradores permaneceram dentro de suas casas em meio a temores de que a radiação de uma usina nuclear atingida pelo terremoto de sexta-feira afete uma das maiores e mais densamente povoadas cidades do mundo.

Apesar das garantias do governo municipal de que os baixos níveis de radioatividade detectados até o momento na capital japonesa 'não são um problema', moradores e turistas decidiram que permanecer na cidade era simplesmente arriscado demais.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site