16 de março de 2011

A MÁFIA DA MULTA - FIQUE POR DENTRO




O Fantástico foi até a periferia de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul para documentar uma situação absurda: um edital que está pronto para ser publicado prevê a instalação de uma lombada eletrônica em uma rua de chão batido, onde só passam carroças e bicicletas e onde galinhas dividem espaço com poucos pedestres. O que está por trás desse escândalo? Corrupção.

Fraudes e muitas negociatas. É um retrato escandaloso de como funciona a indústria das multas no Brasil. Uma indústria que fatura R$ 2 bilhões por ano.


RIO GRANDE DO SUL:

Já são três prefeituras que suspenderam contratos de instalação de controladores eletrônicos. Em Santana do Livramento, o edital da licitação apresenta trechos iguais ao de um município da Região Metropolitana, novamente envolvendo a empresa KOPP.


A OPINIÃO DO GOVERNADOR TARSO GENRO SOBRE A POSSÍVEL CPI DOS PARDAIS

Esse é um trecho da fala do Governador Tarso Genro à RBS sobre a possível CPI dos Pardais na AL (em 16/03/2011):

“Se tiver que fazer uma CPI eu não tenho nada contra, até acho que seria muito bom que fizessem.”

ANÁLISE DO EDITOR:

Francamente eu esperava um pouco mais de veemência nas palavras do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Tarso Genro, quanto a este caso tão grave e emergente. Sua afirmação me pareceu vaga e bastante despreocupada quanto a um problema de dimensões catastróficas. Quem assistiu ao vídeo do Fantástico (link exposto acima) certamente ficou horrorizado com o que viu e este não é um assunto para ser tratado de forma impessoal ou neutra. Entendo que o Sr. Governador deveria exigir aos deputados gaúchos uma CPI, para apurar, denunciar e punir os responsáveis, doa a quem doer, pelos crimes inescrupulosos de corrupção vistos por todo o Brasil. Dizer que "não tem nada contra"  a CPI  dos Pardais é no mínimo uma resposta incoerente, pois certamente o cidadão gaúcho, que paga impostos e multas  em dia,  quer esclarecimentos e deseja que o líder do executivo gaúcho demonstre mais interesse pelas nossas causas. Tomara que esta CPI aconteça, já que faltam algumas assinaturas.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site