23 de março de 2011

DILMA: GOVERNO SÓBRIO E DIPLOMÁTICO


Por Antônio Jesus Jr - Cientista Político

A Presidente Dilma Rousseff tem se demonstrado competente nas tomadas de decisão. Cortando gastos, equilibrando as contas, arrumando a casa e agindo de forma exemplar frente aos interesses da nação.

Na visita de Obama, convidou todos os Ex-Presidentes da República a participarem daquele momento histórico (Lula não compareceu). Fernando Henrique Cardoso tirou o chapéu para a iniciativa, afirmando que a atitude foi bastante diplomática.

Dilma está começando a deixar sua marca: "A marca da mulher frente ao desafio de governar o país". Para aqueles que achavam que seria um desastre, certamente estão surpresos com o desempenho.

Dilma não é politicamente superior a Lula, que é um expert em fazer política e tem carisma de sobra, mas administrativamente tem demonstrado a que veio. Muita sobriedade, responsabilidade e seus discursos sempre realistas e coerentes.

A primeira presidente mulher do Brasil supera as expectativas, com seu perfil institucional, patriótico e responsável.

Aos olhos de diversos analistas do Brasil e do Mundo Dilma pode vir a se tornar melhor do que Lula, não politicamente, mas nos resultados de seu governo. No contexto e conjuntura política atuais, Dilma demonstra habilidade de adaptação e de planejamento, cumprindo de forma exemplar metas e objetivos do governo.

Que Dilma continue a percorrer por um caminho virtuoso, não apenas cuidando da saúde do governo, mas dando prioridade também aos que mais precisam.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site