20 de março de 2011

ANALISTA: DISCURSO DE OBAMA TEVE A INTENÇÃO DE ESTREITAR LAÇOS

O presidente americano fez um discurso diplomático
Foto: AFP

O discurso do presidente norte-americano, Barack Obama, na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro, foi diplomático e reforçou a intenção da Casa Branca de estreitar os laços entre os dois países. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais, o americano Ryan Hemming. Para ele, que vive no Brasil há seis anos, o clima descontraído e o esforço do presidente Obama em usar algumas expressões em português foram uma estratégia "bem-sucedida" de falar com o povo.

"Ele estava bem descontraído e o discurso foi bem animado e pacífico. Ele usou a camisa aberta, sem gravata, sorriu bastante e falou algumas frases em português. Acho que ele estava estendendo a mão para o Brasil, incentivando a ampliação de parcerias entre os dois países", analisou.

O especialista também destacou o fato de Obama ter ressaltado as semelhanças entre o Brasil e os Estados Unidos, principalmente na questão da luta pacífica para conquistar a democracia e estabelecer o regime internamente.

"Achei um pouco curioso ele ter falado sobre isso neste momento, devia estar comparando o processo que houve aqui ao que temos visto na Líbia. Acho que ele estava dizendo que o ideal teria sido a implementação de uma resolução pacífica por lá também", afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site