4 de fevereiro de 2011

LULA SAI E DEIXA LIXO NA SALA


Este é o recorte de uma crônica escrita
em 18/01/11 no Jornal do Comércio.

Por João Pierotto - Consultor



Há quatro anos os brasileiros convivem com o abrigo que o País está dando a um foragido da Justiça italiana chamado Cesare Battisti. Criminoso condenado à prisão perpétua em seu país, vive às nossas custas com todas as mordomias, e mais, tem defensor público de graça.

Acredito que muitos brasileiros têm a mesma dúvida que eu, em relação a este caso, e muitas perguntas estão sem respostas. A Justiça italiana está sendo tão injusta com esse indivíduo? Qual é o compromisso que o Brasil tem com esse condenado para defende-lo tanto assim? Se as autoridades brasileiras têm tanta convicção da sua inocência, porque mantê-lo no cárcere até hoje? A Justiça brasileira está tão folgada que sobra tempo para defender criminosos estrangeiros? A Justiça brasileira é mais justa que a Justiça italiana?

Como ficam as relações diplomáticas entre Brasil e Itália? Quais os benefícios que este condenado irá trazer para o País? Só falta, para completar este tremendo equívoco, a sua total liberdade, um cargo público e concessão de cidadania brasileira. Hoje, o povo brasileiro está pagando a conta. Vejam que não é nada barato sustentar um condenado estrangeiro, observem o aparato para cada deslocamento.

O Brasil não tem vagas para os nossos marginais, mas mesmo assim abriga de graça condenado estrangeiro. Qual o cidadão que aceita que joguem lixo no seu quintal? Que valores tem esse condenado para que o presidente da República afronte os princípios de justiça, democracia e cidadania brasileira?

Como explicar para os nossos filhos e netos que o crime não compensa? O então presidente da República, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, deixou o governo com alto índice de popularidade, durante seus oito anos de mandato divulgou ao mundo, “e bem”, como se vive democraticamente no Brasil e o respeito à Justiça.

Lamentavelmente, o senhor Lula não teve coragem de agir como verdadeiro guardião da soberania brasileira. Foi embora e deixou o lixo na sala.


Quem é João Pierotto:

João Pierotto foi presidente da Setcergs, vice-presidente da Fetransul, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) do município de Canoas e atua como Consultor. É autor do livro: Acidente de transito – como evitar.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site