5 de dezembro de 2010

TIRIRICA E A PALHAÇADA SEM GRAÇA!

Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como “Palhaço Tiririca’, foi candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR), no estado de São Paulo, sendo o mais votado da história do Brasil, com 1.348.295 votos, depois de Eneas Carneiro (1.5 Milhão).

Tiririca fez uma campanha irreverente, não como Fransisco Everardo, seu nome real, mas como palhaço mesmo, utilizando o seu personagem, famoso e engraçado, na campanha eleitoral. O então palhaço Tiririca, obviamente, não fez uma campanha séria.

Ele não disse ao povo o que pretende fazer pela sociedade, não disse como pretende enfrentar os tantos problemas sociais. Não se comprometeu com nada e não nos disse NADA! Apenas debochou, brincou e tirou sarro do sistema político vigente e da política brasileira, utilizando bordões como"O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", ou " Vote Tiririca, pior do que tá não fica”.

Isso deu muito o que falar, e claro, fez piada pra cima de nós. É melhor rir do que chorar, mas não quando se trata do interesse comum. Afinal, o que Tiririca vai fazer pela sociedade? É Tiririca quem assume o mandato ou é Francisco Everardo? E quem é esse tal Fransisco Everardo que ninguém conhece?

Até agora nós só conhecemos Tiririca, ninguém conhece quem é o homem por trás do palhaço (conheceremos em breve).

Mas a maior palhaçada está na contradição das regras, na justiça capenga, na desordem e esculhambação que está nossa política, sem clareza e fútil! Tiririca já chegou a política com escandalos, foi acusado de apresentar declarações falsas sobre sua alfabetização e bens à Justiça Eleitoral.

É óbvio que Tiririca estudou pouco e mal sabe ler e escrever, mas e daí? Tudo se dá um jeitinho, não é mesmo? Há falta de regras claras e critérios sérios no Brasil e tudo termina em pizza.

O juiz Silveira absolveu Tiririca das acusações, por entender que ele estava apto a desempenhar a atividade de Deputado Federal. Ponto final!

Mais um gozador lá, e 190 milhões de palhaços aqui.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site