19 de dezembro de 2010

NA CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO TIRIRICA É OVACIONADO, MALUF É VAIADO


O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido como Palhaço Tiririca, que realizou uma das maiores votações da história (1.353.820 votos), foi diplomado na manhã desta sexta-feira (17), na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), sob som de muitos aplausos, sendo ovacionado por todos os presentes.

Na mesma cerimônia Paulo Maluf, sorridente, recebeu alguns aplausos, mas o que prevaleceram foram as vaias e gritos como: “Prende o Maluf”. Ele foi absolvido no caso Frangogate, pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por 3 votos a 2. Com a decisão, seu mandato foi assegurado.


COMENTÁRIO:

É óbvio que a votação de Tiririca foi a expressão coletiva do protesto brasileiro, quanto as bandalheiras que se sucedem ano após ano e aos figurões que nos vampirizam exaustivamente e sem piedade.

O voto de protesto de mais de um milhão de cidadãos, que trabalham, pagam seus impostos em dia e estão cansados de ver os mesmos de sempre no poder. Entretanto Tiririca não fez uma campanha séria, ele buscou, de fato, o voto de protesto, mas utilizando-se da zombaria, para sustentar a sua "proposta de campanha", se é que assim podemos chamar.

A candidatura Tiririca caprichou nas piadas e na irreverência e conquistou aqueles que estão cansados dos velhos políticos. Cabe agora, a nós brasileiros, aguardarmos para ver o que será feito por ele, destes votos.

Já Maluf, apesar de seu histórico absurdamente comprometedor, segue permanecendo no poder. As vaias na cerimônia de diplomação são um alívio, sinal que os brasileiros não esqueceram o que ele fez. Infelizmente o projeto ficha limpa não funciona para todos, o que não é nenhuma novidade no Brasil.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site