23 de dezembro de 2010

GREVE NOS AEROPORTOS BRASILEIROS FOI SUSPENSA


O Sindicato Nacional dos Aeronautas anunciou na manhã desta quinta-feira (23) a suspensão da greve nacional que deveria ser começado hoje nos aeroportos do Brasil, de acordo com diversas agências de notícias.

A decisão foi tomada em assembléia geral após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter determinado no fim da noite de quarta-feira que 80% do efetivo dos aeronautas e aeroviários teriam de trabalhar.

Por determinação da justiça a greve teve que ser suspensa até dia 10 de janeiro. O presidente Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Dagmar Fochesato, disse que a greve foi suspensa e em janeiro os trabalhadores vão avaliar a situação.

Os sindicatos têm vindo a exigir reajuste salarial de 13%. O Sindicato Nacional de Empresas Aeroviárias (Snea), que representa as empresas de aviação do país, anunciou, entretanto, ter apresentado nesta madrugada uma nova proposta de reajuste salarial que passaria agora de 6,05% para 8%.

O Presidente Lula se pronunciou na quarta-feira (22), criticando os sindicatos e as entidades empresariais por não terem chegado a um acordo. Segundo ele os brasileiros não podem ser prejudicados por falta de negociação e “atitudes de irresponsabilidade e insensatez”.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site