3 de dezembro de 2010

3 DE DEZEMBRO - DIA INTERNACIONAL DO DEPENDENTE FÍSICO


Lá atrás, em 1982, a assembléia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), criou um programa que visava atender as necessidades das pessoas com qualquer tipo de deficiência física, o Programa de Ação Mundial para pessoas com deficiência.

Dez anos depois, exatamente no dia 14 de outubro, a assembléia instituiu o dia 03 de dezembro como o dia internacional do deficiente físico, para fazer com que programas de ação conseguissem modificar as circunstâncias de vida dos deficientes em todo o mundo, através da conscientização e do comprometimento da sociedade.

Devemos lembrar que as pessoas que possuem necessidades especiais são normais, embora tenham algumas limitações, e, portanto, merecem nosso total respeito. Tratá-los com indiferença ou desrespeito são formas de preconceito, previsto na constituição, assim como é direito destes estarem inclusos na sociedade, por se tratarem de pessoas produtivas e capazes.

Todos nós somos diferentes uns dos outros, brancos, negros, mestiços e é por isso que somos chamados de indivíduos, por sermos seres individuais, únicos.

As diferenças servem para nos tornar plurais, para nos unir, para mostrar o quanto somos diversificados. É dessa forma que devemos enxergar as diferenças.

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site