26 de novembro de 2010

RIO DE JANEIRO EM GUERRA



Parece até ficção, mas é real. O que recentemente era apenas enredo de filme do cinema torna-se realidade. Traficantes incendiando veículos no Rio de Janeiro, causando tumulto e desordem, fazendo exigências às autoridades e dando as cartas.

O BOPE entrou em ação, como no filme Tropa de Elite, na esperança de por fim ao caos que se instaurou na cidade maravilhosa. Todo o efetivo da policia militar no Rio foi para as ruas, até o efetivo do exército entrou em ação. Todos altamente equipados, com tanques de guerra e armas pesadas. O Rio de Janeiro se tornou uma verdadeira praça de guerra!

Todo esse terror deve-se ao poder de articulação das facções que dominam o trafego de drogas, bandidos que estão soltos e são mantidos sob forte proteção e bem assessorados por policiais corrompidos e por esquemas altamente blindados. O que será que tem por trás disso? Tem muita sujeira, claroooooooooooo!!!!

Tem muito bandido intocável, articulando, e até alguns que estão presos e que também fazem parte do jogo, e este é um jogo muito pesado.

E agora, o Estado vai ceder aos bandidos? Ficarão reféns de suas exigências? E o que será feito para que evitemos futuros tragicômicos desse tipo?

O Carioca não tem mais paz. Tiroteio nas ruas, pessoas sendo mortas e feridas diariamente, o medo e a insegurança nos olhos de centenas de famílias honestas que pagam seus impostos em dia.

Esse é um exemplo de como a segurança no Brasil é precária, pouco foi feito para o controle do trafico nos últimos anos e a ausência de represálias contra os mafiosos que comandam o crime organizado é o resultado de tal encorajamento dos criminosos.

Nessas horas eu bem que gostaria que o Capitão Nascimento fosse real, para por um fim a tudo isso!

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é Seu Antônio, a polícia botou pra quebrar, tenho esperanças que com o auxílio do exército que ao que me parece é mais difícil de corromper a segurança pública no Rio de Janeiro mostre ao Brasil como devemos tratar os bandidos, e dá-lhe Cap. Nascimento pra Presidente!!!

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site