3 de novembro de 2010

DILMA SERÁ MELHOR DO QUE LULA

Dilma Rousseff é o fenômeno da atualidade! Inegável e indiscutível sua popularidade em tão curto espaço de tempo. Dilma foi um fenômeno de votos. Sem um histórico como o de Serra, político profissional desde sempre, fez no segundo turno uma votação tão grande quanto foi a de Lula em 2006. É possível uma transferência de votos dessa proporção?

Seu nome obteve grande repercussão no exterior, onde foi a favorita. Dilma é popular fora do país e é descendente da Bulgária, país que muito comemorou sua vitória.

Todo esse sucesso se deve a vários fatores, dentre eles o start de Lula na hora certa, quando “nomeou” Dilma de “Mãe do PAC”. Ali a campanha iniciou e ficou explícito que a continuidade do governo estaria em suas mãos.

A estratégia de ficar colada o tempo todo no Presidente Lula também ajudou a “colar” a imagem da unidade entre os dois. Lula usou e abusou de todas as formas possíveis de comunicação para transmitir prestígio, força e apoio a Dilma antes e durante a campanha.

A candidata petista também contou uma campanha de orçamento milionário que mostrava sua força e visibilidade por todos os cantos do Brasil. Além disso, foi impulsionada por índices de aprovação do Governo Federal nunca antes vistos na história desse país.

Dilma é um fenômeno sim, mas teve uma ajuda e tanto. Teve estrutura, recursos e lideranças atuantes em todo o país. Uma campanha bem delineada, que enfrentou alguma dificuldade no segundo turno, mas não em tempo suficiente para modificar o score.

Agora, passadas as eleições, uma pergunta não quer calar...
Quem será melhor, Lula ou Dilma?
Eu aposto minhas fichas em Dilma!

Primeiro por se tratar de um governo de seu próprio partido (PT), herança do Presidente Lula, portanto sem maiores dificuldades de transição. Segundo, por já conhecer bem os personagens deste governo, afinal, chefia a Casa Civil. Terceiro, por estar à frente de assuntos de interesse nacional, sempre bem informada e instruída por um professor campeão de votos e de popularidade – Lula. E quarto e mais importante, por ser uma mulher! Isso mesmo!

O grande Palestrante internacional, Dr. Lair Ribeiro disse certa vez: “A mulher é mais intuitiva do que o homen, pois a mulher tem mais conexão a nível de corpo caloso (estrutura de nervos que liga o hemisfério esquerdo ao direito), portanto a mulher possui naturalmente uma percepção mais apurada” e isso na política é fundamental.

Fora os atributos naturais do sexo, Dilma possui um perfil extremamente técnico, não é política e tem habilidades organizacionais e gerenciais que caem bem ao cargo, diferente de Lula.

Dilma já sabe como funciona o jogo em Brasília e esteve à frente do governo, por isso, com toda a estrutura atual, com todos seus atributos naturais e adquiridos, com a maré da economia estável e os índices de aprovação do governo elevados eu não tenho dúvidas: Dilma tem tudo para ser melhor do que Lula!

Nenhum comentário:

Cotações do Dolar e do Euro

Pesquisar este Site